Dados Serasa

Dados Serasa

O que são os dados Serasa?
São dados third party fornecidos pelo Serasa e que são utilizados como uma estratégia de segmentação de público-alvo das campanhas de display ou vídeo veiculadas pela Publya.

Quais são os dados fornecidos pelo Serasa?
São focados em informações demográficas, de renda e segmentações do mundo empresarial.

Por que os Dados fornecidos pela Serasa são diferenciados?
A maioria dos dados utilizados na segmentação de campanhas de mídia programática são fornecidos por Data Providers que criam clusters de interesse e informações demográficas com base unicamente no comportamento de navegação dos usuários na Internet – como é o caso dos dados Navegg e Tail. Ou seja, são dados probabilísticos. Com base nos sites que determinado usuário acessa, essas empresas o consideram como um usuário de classe alta, por exemplo.
Já a maioria dos dados fornecidos pelo Serasa são dados determinísticos. Com acesso a relevantes informações sobre mais de 140 milhões de brasileiros, a Serasa sabe de fato os níveis de renda, escolaridade, idade e perfil empresarial das pessoas. Através de parcerias com DMPs, a Serasa encontra esses usuários na Internet. Com isso, os dados fornecidos são muito mais assertivos em relação a fonte da informação utilizada para clusterização. Ou seja, eles de fato sabem a renda de determinado usuário, e por isso o classificam como classe alta.

Os dados Serasa são utilizados em todas/qualquer campanha da Publya?
Não. Os dados Serasa possuem um CPM muito mais alto do que o dos demais fornecedores.
Por isso, os dados Serasa tem uma linha específica nas planilhas de mídia e devem ser incluídos no momento da proposta por parte da equipe de Planejamento. Por padrão, esses dados são adicionados a proposta principalmente nos seguintes casos:
– Campanhas B2B
– Campanhas focada em profissões específicas
– Campanhas focadas em usuários de alta renda
– Campanhas focadas em empresários, servidores públicos ou produtores rurais

Last Updated On setembro 11, 2018
Last Updated On setembro 11, 2018