Anúncios na Twitch: Conheça a audiência e formatos de publicidade

Conteúdosjunho 9, 20234 Minutes

A Twitch é uma plataforma de streaming de vídeos ao vivo, com destaque às transmissões relacionadas a videogames, competições e esportes eletrônicos. Também oferece transmissões de música, conteúdos criativos e vídeos da vida cotidiana.

A publicidade é um componente essencial para o ecossistema Twitch, onde os criadores podem compartilhar o que amam, e os usuários podem ser impactados por anúncios relevantes enquanto consomem os conteúdos.

A partir deste mês esta solução passa a ser comercializada no portfólio de mídia da Publya. Confira neste artigo insights sobre a audiência que consome conteúdos na plataforma e as oportunidades para os anunciantes.

Perfil da audiência presente na Twitch

O Brasil é o país com maior média de consumo na categoria Games (8 horas/usuário ao mês) e na subcategoria Online Games (4,5 horas/usuário ao mês).

Com alta afinidade entre o público gamer, a Twitch TV está em segundo lugar no ranking brasileiro entre os players com maior tempo de consumo da categoria Games, com cerca de 5 bilhões de minutos.

Dados da Amazon apontam que a Twitch é acessada principalmente por homens (75%), e usuários na faixa etária entre 15 e 24 anos (49%) e 25 a 34 anos (21%).

Os principais interesses entre o público que consome conteúdos na Twitch, se destacam: tecnologia (86%), filmes/cinema (86%), jogos (84%), música (83%), computadores/codificação (72%), etc.

O dispositivo mais utilizado para acessar a Twitch é o computador. Quando comparado a outras plataformas para consumo de vídeo online, esse comportamento ganha ainda mais relevância, uma vez que os usuários que estão na Twitch também podem estar navegando e consumindo conteúdo ao mesmo tempo.

Além disso, dados também mostram que os usuários da Twitch possuem afinidade com a maioria dos canais digitais: Youtube (83%), Instagram (72%), Facebook (61%), Twitter (34%) e Tik Tok (22%).

Anúncios na Twitch: Formatos e Segmentações

Anunciar na Twitch é uma oportunidade para as marcas se conectarem com usuários enquanto consomem outros conteúdos na plataforma.

As campanhas dentro da Twitch atendem ao objetivo de awareness, fortalecendo a marca no cotidiano dos usuários engajados com a plataforma.

Formatos Disponíveis:

Premium Live

Anúncio de vídeo com até 30s de duração, que pode ser incorporado durante as transmissões ao vivo em desktops, celulares e tablets. O anúncio não pode ser pulado pelos usuários.

Exemplo:

Stream Display Ads

O formato SDA exibe um banner no terço inferior da tela no desktop enquanto o conteúdo de um criador está sendo transmitido. O anúncio deve ter até 15s de duração.

Exemplo:

Os anúncios na Twitch são direcionados para os consumidores de acordo com os ambientes dentro da plataforma, como conteúdos de esports, sports, game, no gaming, PC game (desktop), jogos de console, top jogos, novos jogos, entre outros. Além de audiências customizadas de acordo com determinados jogos ou streamers.

Quer saber mais sobre como veicular anúncios na Twitch? Converse com um especialista da Publya para implementar esta solução no seu plano de mídia digital.