6 passos para melhorar a performance da sua Landing Page

Otimização de campanhajulho 9, 20196 Minutes

Se você chegou até esse post, provavelmente já sabe o quanto a mídia é essencial para captar leads. E no processo, a landing page é parte importante da conversão, sendo essa uma página de destino configurada estrategicamente para vender um produto ou serviço. Para alcançar seu propósito, ela conta com uma ausência de menu de navegação e links internos justamente para induzir a permanência do usuário da página e dar a ele duas opções: converter ou abandonar.

Tendo identificado o seu objetivo em particular, boas práticas são importantes para melhorar sua conversão, fazendo com que você o alcance. Como o nosso é te dar as dicas para que você venda cada vez mais e melhor, descubra como fazer com essas dicas abaixo!

1 – Clareza e objetividade na oferta

Deixe a proposta bem clara ao seu visitante no seu título e subtítulo, que são frequentemente a primeira impressão que ele tem já que o tempo estimado de captura de informações do usuário até sua próxima ação é questão de meros segundos. É importante que haja um equilíbrio, já que informação de menos pode prejudicar o entendimento sobre o seu produto ou serviço também.

2 – Co-marketing para agregar valor

Para gerar ainda mais valor para o conteúdo que será produzido, o co-marketing é uma ótima estratégia que divide esforços, alcança ainda mais prospects e dá o peso de duas ou mais marcas unidas, cada uma com seu próprio brand equity.

3 – Usando do fundo de funil

Muitas das ofertas usam do topo de funil oferecendo conteúdo informativo e/ou educativo para atrair leads, porém o fundo de funil é igualmente interessante, principalmente se sua marca está contando com a mídia paga para gerar tráfego na landing page. Menor será o seu custo por lead quanto maior for a taxa de conversão.

4 – Perguntando para segmentar

Segmentar o seu lead através de perguntas no formulário é uma forma eficaz de entregar melhor conteúdo para cada um que se interessar pela sua oferta e conhecer melhor o seus prospects. Saiba fazer as perguntas certas e você garantirá retornos futuros do seu investimento de agora!

5 – Design para conversão

Sua página deve ter um design leve, em cores que mantenham a atenção do consumidor e diferencie o formulário de Lead do resto da oferta, para que esse receba a atenção devida do usuário. Legibilidade também é um trato a ser lembrado, diferenciando as fontes para que você chame atenção exatamente do que precisa destacar.

Não se faz sempre necessário o uso de imagens na sua landing page. Quando ela não for elemento a acrescentar informação útil, pode-se considerar deixá-la de fora para dar espaço a conteúdo relevante sobre aquilo que está sendo ofertado. O modelo também reduz o tempo gasto na fabricação de novas páginas.

Um botão de “call to action” é parte fundamental da conversão para que o interessado deixe suas informações no cadastro. É importante que esteja dentro da caixa de captura de e-mail e não indicar algo que não será realizado na ação, já que proporciona ao usuário uma experiência ruim com a sua marca.

6 – Valorize seu trabalho

Badges de confiabilidade são importantes para passar credibilidade ao usuário e mostrar que sua venda é séria, e não algum vírus. Explorar a experiência da sua marca também é um caminho eficiente, então dê depoimentos de clientes satisfeitos, números de serviços realizados e o que mais julgar apropriado.

Ainda é importante ressaltar que, além da própria página, existem outros fatores que a influenciam diretamente, como a fonte de tráfego dos visitantes, o local onde a oferta foi publicada, a própria qualidade da oferta, dentre outros. Produza a sua, não se esqueça de testá-la e vá sempre aprimorando seu trabalho. Esperamos que com essas dicas sua landing page seja uma fonte rica de conversões e ajude sua empresa a vender cada vez mais!