Anúncios na Netflix: Conheça as possibilidades para anunciar com a Publya

Conteúdosmaio 10, 20234 Minutes

A Netflix é a plataforma de streaming mais popular entre os brasileiros e possui cerca de 15 milhões de assinantes no Brasil. No ano passado a empresa apresentou sua solução para a veiculação de anúncios, que contempla os usuários da assinatura mensal mais barata, passando a oferecer para as marcas a possibilidade de impactar uma audiência engajada com os conteúdos e produção disponíveis na plataforma.

A partir deste mês esta solução passa a ser comercializada no portfólio de mídia da Publya. Confira neste artigo insights sobre a audiência que consome serviços de streaming e as oportunidades para os anunciantes na Netflix.

Perfil dos Assinantes de Streaming no Brasil

As plataformas de streaming de vídeo vêm tendo um avanço expressivo nos últimos anos. Impulsionado pela mudança no hábito de consumo de entretenimento e pela busca dos usuários por cada vez mais comodidade para assistir seus filmes, séries e programas favoritos.

No Brasil, a penetração de assinaturas de serviços de streaming vem subindo como um todo e o número de pessoas com somente 1 assinatura e +4 assinaturas aumentou nos últimos anos. A Kantar aponta que, entre os usuários conectados, a média é de 2,6 assinaturas.

Além disso, boa parte da audiência que consome streaming opta por consumi-los na TV Conectada e em Smartphones. A Kantar mostra que 87% dos conteúdos consumidos na Netflix são acessados por CTVs (87%) e Smartphones (8,9%).

Uma pesquisa da KPMG também mostra que, entre os 86% dos respondentes que têm acesso a alguma plataforma de streaming, cerca de 60% se enquadram na faixa-etária entre 18 e 30 anos, sendo a maior parte entre 22 e 24 anos (27%).

O Espaço das Marcas para Anunciar Netflix

Desde novembro de 2022, a Netflix oferece um plano de assinatura mensal mais barato, no qual os usuários assinantes são impactados com anúncios durante a programação.

De acordo com dados da plataforma, as projeções para os próximos meses demonstram um crescimento escalável do potencial de usuários aptos a serem impactados pela publicidade dentro da plataforma.

Brasil Q1 2023 Q2 2023 Q3 2023
Usuários Únicos 2.3 Milhões 4.6 Milhões 6.7 Milhões
Impressões 860 Milhões 1.70 Milhões 3.56 Milhões

Os anúncios de vídeo podem ter entre 15 a 30 segundos e são apresentados para a audiência engajada com conteúdos e produções disponíveis na plataforma:

Confira Algumas das Segmentações Disponíveis

  • Rotativo (Sem segmentação)
  • Gênero de conteúdo: drama, comédia, ação, romance, suspense e terror, ficção científica e fantasia, sem script (unscripted)
  • Netflix Top 10: seleção de filmes e séries mais assistidos, com renovação de títulos semanal
  • Primeira Impressão: permite comprar a primeira impressão do dia exibida aos usuários da plataforma

*A compra é feita via CPM e pode variar de acordo com a segmentação escolhida para a campanha. Verifique os valores com a Equipe Comercial.

A plataforma também atua com ações de Brand Safety para as marcas. Por exemplo, na entrega rotativa, em que não há segmentação, não há inserção de break comercial próximo a conteúdo sensível. Que pode se entender como: nudez, violência, suicídio ou outros tipos de auto-dano, sexo, violência sexual e comédia no estilo stand up.

Quer saber mais sobre como veicular anúncios na Netflix? Converse com um especialista da Publya para implementar esta solução no seu plano de mídia digital.