Como parar de gastar dinheiro com quem nunca será meu cliente?

Conteúdosjaneiro 29, 20162 Minutes

Um dos desafios de quem investe em publicidade online para prospectar e captar novos clientes é diminuir a dispersão da verba, atingindo somente o público relevante para o seu negócio.

Por muito tempo a compra de mídia na internet era basicamente limitada a escolher um contexto ou o conteúdo das páginas para exibir seu anúncio. O problema é que, desta forma, a campanha fala com todos que visualizam a mensagem, inclusive aqueles que não têm interesse pelo seu produto ou serviço.

Aí surgiu a mídia programática automatizando todo o processo de compra de mídia online e garantindo que você utilize a verba apenas com quem importa.

Como?

Ela tornou possível escolher e pagar por uma audiência e não mais por um veículo. A partir daí, o segredo para atingir a pessoa certa, na hora certa e com a abordagem certa passou a ser segmentar e identificar o seu target! Por isso, aplicar a mídia programática já é uma estratégia indispensável para quem busca aumentar o retorno dos investimentos e melhorar os resultados nas campanhas.

As Data Management Platforms (DMPs) são tecnologias que compõem o modelo programático e permitem conhecer as afinidades, interesses e o perfil dos internautas, com base no comportamento de navegação de cada usuário.

Essas plataformas de gerenciamento de dados podem ser utilizadas nas campanhas e, com isso, os anúncios alcançam os consumidores de acordo com o gênero, idade, classe social, profissão, intenção de compra, perfil de navegação, entre outros critérios. Assim é possível tornar a campanha muito mais assertiva e otimizada.

O uso de dados associado a uma plataforma DMP é uma das atribuições de uma Trading Desk (empresa especialista em mídia programática), capaz de potencializar ações de marketing. Ao fazer essa análise de audiência, a empresa pode identificar quais são as características mais relevantes do seu público e usar esses insights para buscar consumidores semelhantes (look a like), buscando leads por meio da comunicação personalizada e depois transformando-os em clientes.

Agora que você já sabe que a mídia programática diminui o gasto desnecessário com quem nunca será seu cliente, conte com a Publya para definir e operar as melhores estratégias online para a sua empresa.