Páscoa 2023: Por que Investir em Campanhas Digitais

Conteúdosmarço 15, 20232 Minutes

A Páscoa, comemorada no próximo dia 9 de Abril, é uma data importante para o comércio varejista e de supermercados, seja pelo aumento nas vendas de chocolates ou nos ingredientes para o preparo do almoço de Páscoa.

No ano passado, a data atraiu 7 milhões de novos consumidores de ovos de chocolate. Entre os canais de vendas mais explorados, o destaque foi para o e-commerce, que registrou um faturamento de R$ 6,5 bilhões, valor 8,8% maior do que na data de 2020. E também o comércio físico, com as vendas alcançando um crescimento de 8,9% na semana de Páscoa e 11,7% quando se analisa apenas o final de semana comemorativo.

Os canais digitais atuam como um aliado para conectar marcas e consumidores durante este período.

Os consumidores costumam buscar por inspirações para receitas, decoração e atividades familiares:

3 em 5 consumidores concordam que durante este período costumam buscar mais receitas em sites da internet

Os consumidores estão atentos a publicidade e descobrem novos produtos em diferentes canais:

  • Facebook, Instagram e WhatsApp (66%)
  • Lojas físicas (52%)
  • Televisão (45%)
  • Youtube (35%)
  • Site das marcas (27%)

Fonte: Facebook IQ

Os canais preferenciais para compra incluem lojas físicas e online:

De acordo com a pesquisa CNDL (2022), depois dos supermercados e hipermercados, os sites e aplicativos de loja lideram na preferência dos consumidores:

  • Supermercados (66,2%)
  • Sites e Aplicativos (47,9%)

Investir em ações que ampliem a presença das ofertas e direcione os usuários para uma loja online, aplicativo ou até mesmo a um ponto de venda, são diferenciais que podem ser explorados durante a Páscoa.

Confira o estudo produzido pela Publya e saiba como aplicar a Mídia Programática, Facebook Ads, Tik Tok Ads, Youtube Ads e o Google Adwords na estratégia de mídia da sua marca. Acesse o estudo completo aqui.