Anúncios no Kwai: Conheça a Audiência e os Formatos de Mídia

Conteúdosjunho 5, 20233 Minutes

O Kwai é um aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos que permite que os usuários criem conteúdos sobre os mais variados assuntos usando músicas, efeitos, filtros, etc. O aplicativo chegou no Brasil em 2019 e já conta com 48 milhões de usuários, que passam em média 1h por dia consumindo vídeos.

Confira neste artigo insights sobre a audiência que utiliza o aplicativo e as possibilidades para as marcas anunciarem na plataforma.

Quem são os usuários do Kwai?

No Brasil, a audiência do Kwai impacta 40% dos usuários com internet, de diferentes faixas etárias. Dados da própria plataforma mostram que a maior parte possui mais de 45 anos (35%), seguido de 35-44 anos (26%), 25-34 anos (26%) e 18-24 anos (13%).

Além disso, há uma grande concentração de usuários na região sudeste (42%) e nordeste (31%), das classes C (48,3%), B (32,1%) e D (14,1%).

Entre as categorias de conteúdos mais consumidos, se destacam entre o público da plataforma são:

  • Comédia e Entretenimento
    74 bi de visualizações no segundo semestre de 2022
  • Notícias
    70 bi de visualizações no segundo semestre de 2022
  • Música
    25 bi de visualizações no segundo semestre de 2022
  • Esportes
    25 bi de visualizações no segundo semestre de 2022
  • Culinária e Receitas
    12 bi de visualizações no segundo semestre de 2022

Possibilidades de Anúncio do Kwai

Os usuários do Kwai possuem um vínculo forte com as marcas (76%), e por meio da publicidade os anunciantes podem aproveitar essa oportunidade para se conectarem com usuários enquanto consomem outros conteúdos na plataforma.

As campanhas podem trabalhar diferentes objetivos, como: alcance, tráfego e visualização de vídeo, em dois principais formatos:

In-Feed Vídeo

Os anúncios em vídeo podem ter entre 5 a 10 minutos, e devem conter o nome da marca, descrição e logo do anunciante. A recomendação é que estes não passem de 30s, pois os usuários buscam justamente vídeos mais curtos na plataforma.

In-Feed Image

Os anúncios podem conter apenas uma imagem no feed com música de fundo, ou 2-5 imagens rotacionando na ordem definida no feed com música de fundo. A imagem muda a cada 3 segundos. Assim como no formato de vídeo, os criativos devem conter nome da marca, descrição e logo do anunciante.

O algoritmo do Kwai permite que os anúncios sejam direcionados para os consumidores com base em critérios de geolocalização (Estados e capitais) e Interesses, como Alimentação, Esportes, Finanças, Pets e Animais, Fashion, Beleza, Viagem, etc.

Converse com um especialista da Publya para implementar esta solução no plano de mídia digital da sua marca. Clique aqui!