Publya lança estudo sobre o impacto da mídia digital na compra de automóveis

Notíciasfevereiro 1, 20213 Minutes

Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), foram vendidos 1.955 milhões de automóveis e comerciais leves em 2020, e a projeção para 2021 é que o setor cresça 15%. Com o mercado aquecido, o uso do digital fortalece a estratégia de montadoras e concessionárias que querem impactar potenciais consumidores.

Em busca de ajudá-las nessa questão, a Publya – empresa especializada em mídia programática -, lançou esta semana o estudo “Panorama do Setor Automotivo e Estratégias de Mídia”. A pesquisa traz informações sobre o perfil dos consumidores, intenção de compra para 2021 e como as marcas podem gerar novas oportunidades de venda através da mídia digital.

Por se tratar um bem durável e de alto valor aquisitivo, um dos principais desafios do setor é identificar pessoas que realmente estão no momento de pesquisa e consideração para compra de um veículo. A mídia digital atua como um aliado neste processo, permitindo que as montadoras e concessionárias direcionem suas campanhas para públicos com necessidades e interesses específicos, além de otimizar a verba utilizada para canais que geram mais resultados”, comenta o Head de Comercial da Publya, Felipe Marino.

A empresa também apresenta a solução “Publya Automotivo”, que possui uma seleção de estratégias e plataformas digitais para o setor. Conheça clicando aqui.

Já o estudo na íntegra pode ser conferido aqui.

Artigo publicado originalmente pelo Portal Acontecendo Aqui