Dicas para sua Landing Page converter mais
A Publya reuniu dicas para sua landing page gerar mais conversões em uma campanha de mídia programática.
Em uma campanha com objetivo de gerar conversões – sejam elas leads, vendas, ou cliques específicos – a Landing Page desempenha um papel essencial. Com as estratégias de mídia programática, grande fluxo de usuários qualificados são enviados para o seu site. Mas para que eles convertam, algumas melhores práticas devem ser seguidas. Afinal, se o seu site não facilitar o processo de conversão o usuário acabará desistindo. Por isso, a Publya reuniu algumas dicas para sua landing page e melhores práticas para que a sua campanha de CPA seja um sucesso!
1. Pontos de Fuga
Evite que sua Landing Page tenha menus e links para outras páginas do seu site. Quanto mais distrações sua página tiver, maiores as chances de o usuário não realizar a conversão desejada. O ideal é que a sua página tenha uma Taxa de Atenção de 1:1. Ou seja, que o objetivo da sua campanha seja a única opção de ação da sua página.
2. Pontos de Contato
A sua Landing Page pode e deve ter vários pontos de contato que facilitam o usuário a converter. Como por exemplo, chats online, telefones e possibilidades de enviar emails. Porém, para que os gestores de campanha e a própria DSP consigam otimizar os resultados da sua campanha, todos estes pontos de contato devem ser mapeados e contabilizados. Se o usuário preferiu realizar a conversão pelo telefone, ao invés de converter no site, isso precisa ser identificado e contabilizado como um resultado da campanha.
3. Período da Campanha
Aqui um ponto que foge um pouco da Landing Page mas que também é essencial em campanhas de CPA. É preciso dar tempo para que os gestores e o próprio algoritmo da DSP aprendam com os resultados. As primeiras conversões precisam ocorrer para que as estratégias comecem a ser otimizadas. Por isso a Publya recomenda que este tipo de campanha seja rodada por um período mínimo 30 dias.
4. Dicas de Landing Pages
Outras dicas essenciais para sua Landing Page:
– Tempo de carregamento do site: garanta que a sua Landing Page não demore muito para carregar
– Use espaços em brancos: diminua a quantidade de informações e deixe a sua Landing Page respirar
– Formulários simples: peça somente as informações relevantes em seu formulário
– Destaque para o botão de CTA: use cores contrastantes e chamada relevante em seu botão de call to action
Related Posts
novembro 22, 2016
Principais previsões para o Mercado de Mídia Programática
dezembro 11, 2015
6 passos para melhorar a performance da sua Landing Page
dezembro 16, 2014